Thursday, December 30, 2004

A desconfiança "guarda-se" com plástico

“Mais do que nunca na história, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho conduz ao desespero e ao desânimo. O outro à extinção total. Rezemos para que saibamos fazer a escolha certa.” Woody Allen

Todos nós, por uma vez ou outra, já teremos sido confrontados com a situação particular de entrar num hipermercado ou certas "lojas" e não obstante toda a tecnologia disponível para prevenir possiveis danos( leia-se roubos) , educadamente nos serem pedidos os sacos que nos haviam sido dados noutra loja para serem vistos, selados, etc. Até se pode relevar o facto apesar da irritação que causa( explicarão que paga o justo pelo pegador). Agora o que ultrapassa o bom senso é quando na presença de um saco de plástico( nunca mais se importa dos states a moda dos sacos de papel reciclado) esse mesmo saco seja colocado dentro de outro, de plástico!!Isto à entrada de um hipermercado, dez pessoas com sacos, dez sacos passam a vinte sacos, de plástico, sendo que por cada par, um deles está condenado a ir imediatamente para o lixo( não reciclável). Uma confusão de plástico!Mas assim está tudo mais seguro. Tudo, menos o ambiente. São as nossas( ou deles) escolhas?!

PS. No hipermercado os "sacos verdes" estão longe da caixa a que nos dirigimos.Esperar para que cheguem enfurece as pessoas na fila e embaraça quem está na caixa. Melhor mesmo é levar os sacos disponíveis na caixa. E mais plástico!Porque não nos enfiam um saco, de plástico, na cabeça?Era só uma sugestão.



1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tanta fúria! Não é caso p tanto.
Os sacos de plástico das caixas dos hipermercados podem sempre ser reutilizados, qt mais n seja para pôr o lixo.
E as medidas de seguraça à entrada relativamente aos sacos de outras lojas já vão cada vez mais no sentido de selar a própria saca (qd é d pástico) do que no desperdício de mais plástico.

12:03 PM  

Post a Comment

<< Home