Friday, February 25, 2005

Há perguntas que nos deixam momentaneamente sem fala, não pela surpresa, mas por baterem tão fundo e tanto haver para dizer. Esta pergunta não é nova, a discussão continua ao longo dos tempos, mas quando ela é feita num momento de provável exaltação, confronto de energias e sem que Bataille tenha sido sequer apresentado, merece mais umas tantas horas de reflexão!Será que a morte é o orgasmo da vida?

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Se há tanto para dizer, porque não se diz?!...

E-clair

4:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Esse desejo de se perder,que trabalha intimamente cada ser humano,difere entretanto do desejo de morrer na medida em que ele é ambíguo:trata-se,sem dúvida do desejo de morrer,mas é,ao mesmo tempo,o desejo de viver nos limites do possível e do impossível."(Bataille)

:)

12:34 PM  
Blogger celso serra said...

São, então, os desejos de todos os limites transgredir.E nesse desejo, incontrolável, outros limites surgem.O tempo e o espaço tornam-se pequenos e só uma saída se apresenta.

5:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

O desejo contínuo de trangressão pode ser também ele um limite porque esbarra na impossibilidade da ideia de infinito que o gera. Não há saída. Há passagens e mudanças. Se o tempo e o espaço apertam (?) é porque há vontade de os extravasar e nessa vontade há ímpeto criativo e assim vive-se.

E-clair

12:45 PM  

Post a Comment

<< Home