Thursday, July 07, 2005

Tenho resistido a falar sobre estes temas.Será porque Londres está perto de mim, amigos vivem por ali e familiares fazem lá a sua vida? Até hoje, quase todos os dias houve pelo menos um atentado no Iraque. Hoje Londres registou um atentado. Não temos o número exacto de pessoas mortas em atentados por esse mundo fora.Menos sabemos dos feridos. Eles estão a suceder-se muito rapidamente. Nada sei da vida e menos ainda da morte.Talvez por isso me impressione mais os que, vivos, estão feridos. São muitos, mutilados, estropiados, mentalmente afectados e sei lá que mais. Que vida será a deles? Estamos a falhar. A barbárie está de volta. Deixou de ser possivel a comunicação.Uns invadem, outros "explodem-se". Até quando vamos aguentar isto?Nós que não mandamos é que temos o poder para parar isto.Ou não?

4 Comments:

Blogger MRA said...

Será que "nós" temos força? Olhando para o "nós" de forma intrinseca, acredito que a revolta que sentimos ao ler, ao ouvir e ao olhar seja grande! No entanto, neste tempo de globalização as mentes, as vontades extrinsecas, estão encobertas por outros valores, mais egoistas, comodistas e letárgicos.
Temo pela ineficácia do futuro!

6:21 AM  
Blogger celso serra said...

Vale a pena pensar que, quem detêm as armas e bombas, expressa-se pior que os que detêm a força da palavra.

1:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

Num sistema Capitalista, a culpa é de todos. O consumo das massas determina as relções económicas, e estas determinam as relações internacionais. O grande consumo de petróleo e energia está e estará na base de muita coisa. E os culpados somos todos. Queremos cada vez mais tecnologia, vida cómoda e prática, e depois gememos contra as consequências. Somos todos ínconscientemente hipócritas!

3:25 PM  
Blogger celso serra said...

Essa hipocrisia pode-nos levar a ser cúmplices, conscientemente, de um sistema que não deverá ser tão poderoso a ponto que nos tirar a capacidade de o subverter.

3:29 PM  

Post a Comment

<< Home