Wednesday, December 07, 2005

Campeões da irrelevância

São cada vez mais as vozes que dizem ser irrelevantes os debates entre candidatos na altura das eleições. O que dizem e como se movem é banal. A irrelevância parece ter afectado o país como peste, o desejo da irrelevância parece ser cada vez maior. Ora se pretende fazer o maior bolo rei do mundo- em quantos países do mundo há esse bolo? Ora se "ergue" majestosa a maior árvore de natal do mundo, ora se serve a maior caldeirada do mundo e um sem fim de irrelevâncias que tornam este país campeão, muitas vezes, da irrelevância. Assim continuando, de irrelevância em irrelevância, vai o pagode palmas batendo e dando vivas aos seus campeões. Até quando? Talvez até ao momento que de tão acentuada irrelevância o país deixe de ser relevante.Nesse momento passará a ser para o mundo um país que em tempos foi relevante.

7 Comments:

Blogger MRA said...

Mas nós somos relevantes, somo os maiores poluidores da europa (Number ONE); somos os pais da europa com o maior fosso entre ricos e pobres (Number ONE)enfim e tantos outros...somos os primeiros.... Nunca ninguém se lembrou de nos enviar para o guiness, como o pais dos piores primeiros lugares?

6:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

De acordo, senhores, mas conheceis vós, por exemplo, o grau de alienação (envolvendo alta percentagem de piroseira e boçalidade)que se verifica na província inglesa? A imagem que Londres transmite engana muito...

8:57 AM  
Blogger celso serra said...

pois, mas com o mal dos outros...

9:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acrescentaria que, no que toca à piroseira, também não estamos nada mal governados. A época natalícia, então, representa um verdadeiro manancial com os pais-natal a subir por todas as varandas, a luzes psicadélicas a bordejar as sacadas... fantástico!

1:20 AM  
Blogger Meia Lua said...

E em tempos foi mesmo relevante.
Foi o país mais rico do mundo!
Essa mania de fazer "tudo" o maior do mundo só reflecte o complexo de inferioridade nacional. As pessoas não acreditam em Portugal, não vêem esperança e simplesmente não reagem. Por isso querem "onde podem" (nas coisas banais e sem importância nenhuma, mas que aparecem por 3 minutos de fama) mostrar que este país é o maior do mundo em alguma coisa.
Mudar o essencial levaria o mesmo tempo de mudar a mente de 90% da população... tarefa inglória :(

4:35 AM  
Blogger celso serra said...

H. E ainda faltam os presépios de todos os tamanhos e feitios, animados, de chocolate...

4:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não compreendo como me falharam esses!... :)

5:44 AM  

Post a Comment

<< Home