Monday, December 05, 2005

Um presidente para este "reino"

Algo vai mal e não estamos no reino da Dinamarca. Candidatos presidenciais não faltam e nenhuma das sugestões aqui apresentadas fazem parte da lista. O estranho é só cinco serem apresentados e terem direito a "falar" ao público televisivo. Que igualdade de tratamento é esta? excepção feita a Garcia Pereira e Manuel Vieira os outros mal se sabe o nome. Uns professores catedráticos em Évora ou Braga outros advogados e pouco mais se sabe deles.Porquê? São pura e simplesmente silenciados pela máquina do poder estabelecido. Não é esta a ideia de democracia que nos foi transmitida ao longo dos tempos.É a esta prática que assistimos ao longo dos anos. Não estamos no bom caminho. " Os cinco" vão debater!Nada de novo se espera. A intervenção de outros candidatos poderia trazer algo de interessante aos debates ou talvez não. Outra perspectiva, assuntos menos batidos e mal debatidos. Ficaremos sem saber. À comunidade "bloguista" aqui vai uma proposta de um movimento de apresentação de um candidato com eleição reconhecida no "reino da blogosfera". Apresentem-se candidatos, manifestos e discutam-se questões pertinentes à margem do circo dos cinco: Vale a pena ter presidente? Aos candidatos não se deveria exigir leituras obrigatórias e comentadas? Outras mais haverá.
Aqui vão as primeiras propostas para candidato ao nosso "reino": China blue e Vagabundo.

9 Comments:

Blogger Meia Lua said...

Antes de mais, Celeman muito obrigada pelo post ;)
Quem dera a Portugal eleger um Presidente vindo da Blogosfera! Não temos esta sorte....
O voto é secreto, mas o Vagabundo parece-me um óptimo candidato.Mas vou aguardar as outras candidaturas...

12:42 PM  
Blogger MRA said...

Onde é que eu assino?
Posso fazer as fotos da campanha :)

8:46 PM  
Blogger Cristina said...

obrigada pela visita.

na blogosfera? de certeza se arranjaria gente interessante...um pouco malucos, mas interessantes:)

saudações

6:01 AM  
Blogger José Pires F. said...

A ideia até que não é má mas estaria condenada ao fracasso.
Segundo consta existirão cerca de 14 candidatos, dos não televisivos que são 5, conheço 3, logo existem 6 que só a família e alguns amigos devem conhecer, como os media só dão destaque ao que vende, logo, só uma revolução mudava isto.

11:51 AM  
Blogger Naked Lunch said...

sou anarca mas posso votar com todo o gosto no vagabundo. gostei do blog, vou linkar. abraço

7:18 AM  
Blogger celso serra said...

A ideia é eleger um presidente para o "reino da blogosfera" e não para a República Portuguesa!Naked Lunch por tal razão este "reino" pode ter um presidente)

8:13 AM  
Blogger celso serra said...

Agora é altura da apresentação do manifesto eleitoral sem modéstia:)
Gostei da passagem por aqui.Volte sempre.

4:49 AM  
Blogger Vagabundo said...

Bem... acho que hoje, finalmente, vou conseguir comentar!
Com todo o grande respeito e carinho que tenho pela tua ideia de propores da minha canditura a algo tão Nobre, vejo-me na obrigação de recusar,e explico o porquê desta minha tão dificil decisão: Motivos morais.Não me sinto na posse de todas as minhas faculdades mentais para gerir tal mundo, sofro de graves tendencias Anarcas e isso poderia ser um choque perturbador para alguns.No entanto, quero deixar aqui o apreço pela tua ideia

Vagabundo

Fica Bem
BFS

12:49 PM  
Blogger celso serra said...

Quanto ao manifesto, China Blue, nada de "preguiças", que qualquer manifesto vindo daí será mais interessante, emotivo e tudo mais que os que já conhecemos vindos sabemos de que gente.Força.Cá esperamos:)

Vagabundo este reino permite e talvez deseje um candidato anarca:)

3:02 AM  

Post a Comment

<< Home