Friday, January 27, 2006

MOZART

A lembrança é de refeições longas, um nunca terminar de assuntos para discutir, aprendizagem a todo o momento. Bebia-se as palavras, mastigava-se os raciocínios e vibrava-se com a troca de argumentos. Havia lugar para a utopia, a ingenuidade era permitida e os sorrisos eram a imagem de quem sabia que também já havia sido assim. Já os cigarros ou charutos estavam acessos, os balões aqueciam para o conhaque e as "tréguas" eram pedidas.
- Põe o Mozart- sabia a que se referia. Ao colocar o vinil sabia que o braço do prato, em grafite, deveria ir para o "andante". Por provocação depositava-o no "allegro maestoso" e era sempre corrigido.
Hoje a preocupação é com o acelerador da radioterapia. O prato do gira- discos ganha pó e já não há conhaque. Há dores e , ao ouvir Wolfgang Amadeus Mozart - Piano Concerto No.21, KV 467 (andante), soltam-se-me as lágrimas que ainda existem.

3 Comments:

Blogger merdinhas said...

Nasceu, como bem sabes, faz hoje 250 anos. Não sei se morreu.

2:41 AM  
Blogger celso serra said...

Como sempre, foste fundo!Thanks.

2:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

o génio que saíu dos salões nobres e se instalou nas salas de todos nós. A música é soberba, a sonoridade intemporal. Venham por isso mais 250 anos!

10:30 AM  

Post a Comment

<< Home