Saturday, April 01, 2006

"Sei que o mundo é mais forte do que eu.E para resisir ao seu poder só me tenho a mim. O que já não é pouco. Se o número não me esmagar, sou, também eu, um poder. E enquanto me for possível empurrar as palavras contra a força do mundo, esse poder será tremendo, pois quem constrói prisões expressa-se sempre pior do que quem se bate pela liberdade. E no dia em que o silêncio me restar como defesa, então será ilimitado, pois gume algum pode fender o silêncio vivo.
É este o meu consolo.Sei que as recaídas no desespero serão profundas e numerosas, mas a lembrança leva-me como uma asa a um fim que me inebria: um consolo que seja mais do que apenas isso, e mais vasto que uma filosofia: que seja, enfim, uma razão de viver."

Stig Dagerman in " A nossa necessidade de consolo é impossivel de satisfazer"

5 Comments:

Blogger Cristina said...

gostei do texto, triste, mas bonito e verdadeiro.
beijinhos, bom fim de semana

11:01 AM  
Blogger merdinhas said...

Já o li há uns anos. Está ali.

2:36 PM  
Blogger Naked Lunch said...

o eterno deprimido. gosto.

2:25 AM  
Blogger I said...

razões para viver?

10:38 AM  
Blogger celso serra said...

Cristina: a tristeza afinal, por vezes, pode ser bela)
merdinhas: nós sabemos!
naked lunch: do eterno ou do deprimido?)
i: por vezes faltam...

8:41 AM  

Post a Comment

<< Home