Friday, October 20, 2006

Aborto? Sou contra...

A experiência, para quem a viveu, há muito se percebeu ser traumática, pouco recomendável e tudo mais que se possa imaginar de desagradável.Logo não se pode ser a favor.Por isso sou contra o aborto feito em condições precárias, com risco para quem o faz e todas as outras coisas menos agradáveis.Passada a parte do politicamente correcto e avançando para o que interessa, assistimos há estratégia do "confundir para distrair".Assim certos sectores já em campanha pelo não há despenalização da interrupção voluntária da gravidez( IVG) pretendem com ardilosas manhas confundir o povão.Em vez de IVG pretendem falar em aborto com o objectivo claro de "assustar" os incautos e substituem despenalização por liberalização(talvez resultado do liberalismo económico em voga). Outros há que subrepticiamente vão "apelando" à abstenção como forma de "esvaziar o referendo".Está visto que desta vez isto vai baixar de nível. Se no anterior foram as ecografias do menino a agarrar o dedo do médico e as fotos de membros em baldes agora não se sabe aonde vão parar.A discussão filosófica do que é a vida, a moral que é o cerne da questão não terão grande audiência. A imposição, porque disso se trata, de uma certa moral em que os que são contra a IVG nos querem a todos meter (não fazem nem querem deixar fazer),merecia ser mais discutida. Não se obriga quem não quer fazer a fazer.Por isso, obviamente, pela Vida em contínua luta, tenho que procurar o meu cartão de eleitor e, se fôr possivel, em consciência e pela minha moral, voto SIM á despenalização da IVG!

7 Comments:

Blogger Meia Lua said...

Sempre ouví dizer e realmente acredito que ninguém faz um aborto com a alma leve. Acho que qualquer mulher se toma esta decisão, é porque nenhuma outra seria possível. Não percebo é porque tanta ignorância...
enfim, é o país que temos.

12:43 PM  
Blogger merdinhas said...

IVG. Por essa não mandava ninguém para a cadeia.

4:57 AM  
Blogger MRA said...

E eu também estou contigo...

5:21 PM  
Blogger José Pires F. said...

Só no fim, fiquei a saber que estamos no mesmo lado, e eu, sei bem onde tenho o cartão de eleitor.

Abraço.

12:07 PM  
Blogger ++!++ said...

Eu sou contra o aborto contra a despenalização (mas contra a penas de prisão) porque:

1º. As ciências não são unânimes na definição do conceito "VIDA" apesar de o intuir e de a estudar.
(se alguém souber do contrário agradeço que mo diga)
Dessa forma a ciência tem difculdade em ter uma posição objectiva e universalista sobre a interrupção da geração de uma VIDA.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vida

2º. Não existe um conceito único e também universal para o conceito "SAUDE".

O conceito varia de acordo com algumas implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença.
O mais aceite é o da Organização mundial de Sáude que diz :
"um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença.".
Separa o "mental" (imaterial) do "físico" (material).

3º Conclui-se através de um estudo cientifico que "Abortos voluntários podem resultar em traumas psicológicos que levam pelo menos cinco anos para serem superados" http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2005/12/051212_abortoms.shtml
As causas mais profundas desconhecem-se pois estão no âmbito das questões de indole mental (espiritual) que a ciência ainda pouco conhece.

4. A Ciência Médica está em processo de mudança de paradigma no que concerne à profundidade das questões de índole espiritual.
(ex. mudança de paradigma: inclusão recente no Código Internacional de Doenças da Organização Mundial de Saúde -CID 10 - no ponto F44.3- "Estados de transe e possessão"... http://www.datasus.gov.br/cid10/webhelp/f44.htm).


5º O homem é constituido por Corpo (material) e Espirito (imaterial) e que muito pouco conhece sobre si mesmo.

6º A Ciência Moderna ainda não me deu resposta como se processa a fusão da Mente (espirito) com o Físico (matéria).

7º Parece-me lógico aceitar a probabilidade (por mais reduzida que seja) que essa fusão se inicie no momento da fecundação com a consequente multiplicação das células.

8º Adicionalmente desconheço as consequências que podem advir pela minha contribuição, ainda que indirecta, para a interrupção desse processo (aborto).

9º A minha mente (espirito) intui-me a racionalizar de acordo com as teorias de probabilidades pelo que meramente do ponto de vista racional (teoria das probabilidades de Pascal) opto por não contribuir ainda que indirectamente para a promoção legal do aborto já que essa decisção me colocará num campo de probabilidade cujas consequencias desconheço mas que me podem afectar negativamente.

10 º Os médicos fazerm o juramento de Hipocrates que diz
"(...)não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva(...)
http://www.gineco.com.br/jura.htm

4:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

SIM á despenalização da IVG!

10:26 AM  
Blogger Cristina said...

a isso se chama lucidez. ninguem é a favor, acho eu.

mas entendo e não condeno.

beijinhos

2:49 PM  

Post a Comment

<< Home