Wednesday, November 11, 2009

...de uma prisão qualquer I

É dia de celebrar a independência algures em África. Desejava-se que fosse a liberdade a ser celebrada.Essa festa parece adiada.Aqui a celebração é outra.Apagam-se as luzes.O movimento interno acelera.As grandes viagens são no interior e a sós.Esta tem companhia.É dia de soltura.Devia ser tudo azul-Kind of Blue.Jimmy Cobbs, sobrevivente do grupo que com Miles Davis nos deixou um mundo mais brilhante vem, sem saber, ajudar nesta luta pela sobrevivência.E por dentro está-se, red.A caminhada para a liberdade está em marcha. Está-se embalado e quem nos acompanha, na alegria da nossa alegria, nada nos quer pedir, tudo merece e partilhamos o momento. Nesta prisão querem-nos sós.Fatal engano. Aprendemos a ludibriar os algozes.O contrabaixo, a bateria e o piano marcam o ritmo. É o som do trompete juntamente com o saxofone que anunciam a longa caminhada. Um sopro de ânimo...

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

No “dia de soltura” foi efectivamente vivida a alegria da tua alegria. Quase sem tempo para “sentir o sopro de animo”, o azul deu lugar a uma cor sombria provocada pelo que se julga nunca acontecer…inesperado como tantos outros momentos. “Fatal engano” é pensar-se que este momento duro poderá ser o último sopro…”o som do trompete juntamente com o saxofone que anunciam a longa caminhada” transmitem a harmonia da força que têm juntos. A lutacontinua com a mesma força e determinação…

1:53 PM  
Blogger celso serra said...

E como em certos lugares se disse:A Victória é certa!

2:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

Partilhar o momento com quem tudo merece é um bom motivo para se estar embalado em alegria,com um sabor especial... porque se ludibriaram os algozes (xô algozes).Uma longa caminhada ao som do Miles, quer-se mais longa ainda.... é aqui que se diz "The winner takes it all"!?

9:22 AM  

Post a Comment

<< Home